Open/Close Menu
Hipnose Clínica - Marque sua Avaliação Terapêutica Gratuita! (41) 3092-0066 ou (41) 9675-1306 (Tim e WhatsApp/Telegram)

Leiam a belíssima matéria da Revista Hypeness

Tive a honra de participar como entrevistado e contribuir com a mesma.

Hipnose: o que podemos aprender com esta prática, que vai muito além de relógios balançando e imitações em palcos

Sente-se confortavelmente e apoie as mãos no joelho. Sinta seus pés tocarem o chão. Perceba o peso das pernas. Escute a sua respiração. Respire fundo e solte o ar pela boca. Deixe os ombros relaxados e atente-se ao ar entrando e saindo dos pulmões. Concentre-se nisso. Você está ficando relaxado e quando eu contar até 10, você vai dormir… Opa! Não vai não! Afinal de contas, hipnose não tem nada a ver com sono, mas com entrar em um estado alterado de consciência, o transe hipnótico, que nos permite acessar configurações da nossa mente e do nosso organismo que em consciência normal não conseguiríamos.

Apesar de todas as galinhas que nossos colegas já imitaram em palcos de shows e de todos os GIFs na internet que prometem hipnotizar pra valer, a hipnose é uma prática séria de medicina alternativa, reconhecida no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina de Odontologia e também pelo de Fisioterapia, e que ajuda pessoas a enfrentarem problemas psicológicos e também físicos – afinal, a mente é o centro de comando do corpo, não é mesmo?

Você deve achar que já sabe tudo o que precisa sobre hipnose – dos reloginhos balançando ao controle de mente. Mas não é bem por aí. Estar hipnotizado, segundo a Associação Americana de Psicologia, significa atingir um estado de atenção focada, em que a atenção periférica é reduzida, ampliando a capacidade de resposta da pessoa a sugestões.

Leia na íntegra a matéria

Write a comment:

Your email address will not be published.

Hipnose Curitiba - desde 2010 divulgando a Hipnose Clínica com respeito e seriedade - Todos os direitos reservados

Responsável: Hipnoterapeuta David Bitterman

Contato:        (41) 3092-0066

HostFirewall